23/03/2007



A artista Isabel Carvalho dará o pontapé de saída do novo espaço do Laboratório das Artes em Guimarães. è já dia 13 de Abril, e será um espaço comunitário... para tal esta a ver propostas para concertos e oficinas, baseados na ideia da dádiva e partilha de talentos. Assim cá fica o anúncio para quem queira participar, ou tenha moveis e comida que queira ceder ( claro está que cozinhar será um dos talentos apresentados)


e para além disto

A Lisboa 20 Arte Contemporanea recebe no dia 29 de Março, Quinta-Feira, às 19 horas, oencontro de Maio do Upgrade! Lisbon, com a presença da artista Adriana Sá. A entrada é gratuita e serão servidas bebidasmonthly.


Com formação em música e Belas Artes, Adriana Sá é artista trans-disciplinar, performer improvisadora/ compositora. Desenvolve e apresenta trabalho pela Europa, EUA e Japão desde os anos 90. Do seu processo de criação faz parte o próprio desenho e construção da instrumentação. O som pode conjugar-se plasticamente com luz, arquitectura, movimento, metereologia ou palavras. Parte da instrumentação é de escala arquitectónica, e concebida para adquirir novas características cada vez que é instalada, – tem que se entrar nela para a tocar ou fruir. O espaço torna-se reactivo. Quaisquer que sejam os instrumentos utilizados, arquitectónicos ou portáteis (menos tempo requerido para o set-up), o trabalho de Adriana relaciona a performance musical com contextos específicos que envolvem lugar, memória e pessoas.


Para a sua apresentação no Upgrade! Lisbon, Adriana Sá irá, a partir do seu projecto
THRESHOLDS, introduzir o instrumento de luz sonora, sua versatilidade (recorrendo também a documentação sobre projectos anteriores: data projection + audio playback) e limitações técnico-plásticas no seu estado actual de desenvolvimento. A artista explicitará também os seus planos para a tentativa de superação dessas limitações

No comments: