14 de Janeiro // Casa das Artes da Fundação Bissaya Barreto // Avenida Sá da Bandeira, 83 - Coimbra _ 21:45 MAZEZAM // Performance de Catarina Miranda com Rosabel Huguet. Banda Sonora de Jonathan Saldanha SOUND CUT-UP // colagem sonora de Jonathan Saldanha inspirada nas "Dream Machines" de Brian Gyson
20 e 21 de Janeiro // 3º EXPERIMENTAL/ BALLETEATRO - Ribeira/ Porto - 21:00
MAZEZAM // Performance de Catarina Miranda com Rosabel Huguet. Banda Sonora de Jonathan Saldanha
o momento de realidade e o processo inverso de existência. Não terás poder para permanecer aqui, não ganharás mais do que o devaneio."
Perfomance que parte da análise de estados intermediários de percepção presentes na obra Bardo Thodhol - Liberation Through Hearing During The Intermediate State; a descrição de um percurso para o corpo em putrefação, da sua deslocação post mortem, num espaço repositório de transposição. O espaço cénico, é trabalhado enquanto repositório de objectos e estados, onde pela inércia dos corpos em movimento e pela rotação ininterrupta se transforma a matéria orgânica, carne e fluído, em tempo. Pela repetição exaustiva de um gesto e sua refração no espaço, cada fenómeno permanece em contínua evolução, ao longo de um processo de ascensão e queda.A composição sonora ocupa o lugar cénico, redimensionando o espaço cosmológico e aproximando-se de estratégias tímbricas da música concreta e do teatro Nō Japonês.
Conceito// Catarina Miranda
Colaboração// Jonathan Uliel Saldanha e Rosabel Huguet
Performance// Catarina Miranda e Rosabel Huguet
Composição Sonora// Jonathan Uliel Saldanha
Desenho de Luz// Catarina Miranda com o apoio de Alexandre Vieira
Duração// 35 m
Com o apoio do Espaço Cultural Altes Finanzamt, Colectivo Flocks&Shoals, Colectivo Soopa, Balleteatro e marionet