04/01/2012

ciclo da cobra com Carla Filipe


arquivo / documento / diário 
Carla Filipe desenvolve um trabalho em torno do arquivo . Esse arquivo é construído por uma pluraridade de fontes, desde o trabalho de campo ao que a artista alcunha por “a prova que estive aqui” e onde reune uma série de informação visual através de fotografia, vídeo, desenhos rápidos e textos. A outra parte do arquivo é pela lógica da reorganização desta documentação e por sua vez é acompanhada por documentos originias, recortes de jornais e de revistas, pela apropriação e pela re-fotografia.

O lado autobiográfico é um ponto crucial na elaboração deste arquivo, e o seu testemunho é o fio condutor na elaboração de toda a documentação.

Para este workshop a artista vai falar sobre o seu arquivo, sobre o seu processo de construção, selecção e a forma como este opera no trabalho final.

Nesta conversa será dado a cada participante uma edição de autor , criado pela artisa, produzido especialmente para este momento.

Este workshop será vocacionado para a partilha de ideias entre as pessoas presentes , onde cada um poderá levar o seu arquivo pessoal para o enrequecimento deste encontro.

O Ciclo da Cobra organizado e produzido por Blues Photography Studio
para mais informações consultar: www.blues.com.pt /www.ciclodacobra.tk

Blues Photography Studio
Rua Cândido dos Reis, 46 - 1º sala4
4050-151 Porto
tel. 222010091 / 934271708
2ª a 6ª feira das 10h às 17h