30/05/2009

Festival de Arte Feminista

Para participação e divulgação,
Obrigad@.
________________

O Núcleo de Braga da UMAR,
Tem a honra de @ convidar a expor os seus trabalhos no Festival de Arte Feminista.

Somos o Núcleo de Braga da UMAR (União de Mulheres Alternativa e Resposta, associação feminista com mais de 30 anos de actividade em Portugal que tem vindo a lutar pelos direitos das mulheres, conforme os avanços alcançados a as actuais necessidades nos contextos político, laboral e sociocultural), constituído por jovens voluntários e voluntárias, desde Março de 2008, que pretendem despertar a consciência feminista dos bracarenses.
Na busca de uma sociedade mais justa e equitativa nos diversos contextos, o Núcleo da UMAR de Braga procura imprimir inovação, criatividade, dinamismo e coordenação nas suas acções. Daí que, para além da criação de projectos de intervenção e investigação, campanhas ou manifestações de sensibilização à comunidade, entende que há necessidade em promover actividades socioculturais para a dinamização dos nossos trabalhos.
Neste sentido, um dos objectivos para o ano de 2009 será reunir, num espaço e num tempo (apontado para Setembro/Outubro), produtos artísticos de criadores nacionais já reconhecidos ou jovens criadores das mais diversas áreas relacionadas com as temáticas feministas. Estes produtos poderão ser, portanto, criações já realizadas e que se enquadrem nas mais variadas causas feministas ou, de outro modo, este poderá ser o mote para um projecto deste tipo.
Pretende-se com esta actividade, por um lado, divulgar trabalhos e sensibilizar a comunidade para o(s) feminismo(s) sob distintos olhares, tais como, as artes plásticas, a música, artes performativas, a literatura, o audiovisual, o fotojornalismo, celebrar, no fundo, a arte feminista; e, por outro, angariar fundos para consolidar o Núcleo de Braga da UMAR.
De forma a acelerar a programação e logística do evento, eventuais parcerias, aguardamos até ao final do mês de Junho o envio das propostas, afirmativas ou não, com a descrição do projecto a apresentar. Posteriormente, e havendo interesse em colaborar connosco, acertaríamos os pormenores logísticos e garantias sobre o produto artístico.
Precisando de mais esclarecimentos, não hesite em contactar-nos para umarbraga@gmail.com. Para saber mais sobre a UMAR, visite o sítio http://umarfeminismos.org/ ou através do nosso blogue, http://umarbraga.wordpress.com/.
Com os melhores cumprimentos,


--

UMAR-Braga
União de Mulheres Alternativa Resposta
Núcleo de Braga

umarbraga@gmail.com
http://umarbraga.wordpress.com/

No comments: