01/06/2007

hoje no 555



"Mi Ladys & Mi Lords, bon jour!

Estão todos oficialmente convidados para a inauguração da minha exposição "Enlightenment (in the nowness of now)" na sexta-feira 1 de Junho (dia da criança, olé!) no magnífico espaço 555 na Rua do Almada, no Porto.

A noite será abrilhantada pelos Discos Voadores von Max und Moritz, assim como os Presentes Calhau! pelas 23h com os seus Filmes Engasgados

A vossa presença é boa, é bonita e a gente gosta!


"Enlightenment" é uma série de imagens de momentos surgidos e acontecidos imagéticamente na cabeça de Helena Carneiro. Fazem parte de uma infinidade de espontâneos do comum e incomum quotidiano, vindos directamente da memória visual da jovem artista, que retratam com simplicidade, e por vezes ironia, os contraditórios mistérios do sentido de la dolce vita.
Helena Carneiro nasce em Braga em 1980, autodidacta por imposição das circunstâncias, tem essencialmente, muito prazer em fazer desenhos. Podíamos dizer que são ilustrações, todos têm uma narrativa: um antes, um agora, um a seguir, no entanto a história de cada um é deixada ao gosto de quem os vê e a tudo o que o vento levar, sabendo que, naturalmente, os montes estão vivos ao som da música.
Desde 2005 que expõe os seus trabalhos na world wide web através do site http://www.icanseepan.blogspot.com



Ah, este desenho chama-se "Perdão, a minha chicla..." enviado pela Helena - a não perder...

No comments: