11/09/2005
Unleash - Isabel Carvalho 2003 link: textos da exposição// ciberfeminismo
"Mais vale ser uma cadela que uma galinha"
Catarina Carneiro de Sousa 2001
"Lavagem a seco" Carla Cruz e Catarina Carneiro de Sousa, 2004
para a La Balancette, (org. Ateliers-Mentol) Lavandaria Olimpica, Porto
"Dry Cleaning" link: textos da exposição// aborto
Transvestite//feminine, Roterdão, Carla Cruz 2003 link: textos da exposição// travestismo, masculinidade
Tranvestite//feminine - os sapatos da cinderela
tamanho 39 - verniz pretos , laço com brilhantes
trocam-se por uns mais femininos
919946118
cinderela shoes
size 39, black varnish, bow with fake diamonds
swap by a more feminine ones
00351 919946118
Fotos documentais de "Zona Ludica" ZOiNA, 2000
zoina - colectivo feminista de intervenção artistica
documental photos of "Ludic area" ZOiNA, 2000
zoina - feminist colective of artistic intervention link: textos da exposição// educação e feminismo
Aqui deveriam estar a foto do trabalho da Suzanne Van Rossenberg, mas são estórias e seria impossivel ler, portanto sigam o link... suzanne van rossenberg e também - link: textos da exposição//estereotipo, patriarcado e diferença sexual
Here should be the pic of Suzanne van Rossenberg work, but thei're stories and you wouldn't be able to read them any way, so follo the link...
Mon Petit Boudoir - Maria Filipe Castro, 2001 link: textos da exposição// feminilidade
Homenagem a rRose selavy - Carla Cruz e Isabel Carvalho 2002
este trabalho, planeado para ser exibido numa casa de banho e colocado na casa de banho masculina do Museu (arqueologia Sociedade Martins Sarmento) foi alvo de censura por parte da direcção e retirado para a sala principal da exposição .... ... ... ... .. .. .. . . . . o corpo feminino é ainda altamente provocatório!
This work, planed to be exhibited on a toilet and placed on the male toilets of the Museum was subject of censorship and removed to the main room of the exhibition... female body is still very provocative!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
sem querer criar mais celeuma relembro o argumento usado para retirar rRose selavy, homenagem à personagem de marcel duchamp, foi o de não querer confrontar os possiveis visitantes do Museu Sociedade Martins Sarmento com obras de uma exposição que poderiam ter escolhido não visitar, como a "allmyindependentwomen" pelo simples facto de necessitarem utilizar a casa-de-banho. Porque não funcionou o mesmo argumento em relação a peça "Desenhos mentruais" na casa-de-banho feminina? Para não por em cheque esta peça, o meu silêncio.
Post a Comment