18/11/2009

FeministizARTE – Festival de Arte Feminista


O Núcleo de Braga da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta - vai trazer a arte feminista à cidade. De 27 a 29 de Novembro de 2009, Braga será ponto de encontro para diversas expressões artísticas, num projecto pioneiro a nível nacional.
Neste sentido, o núcleo dispôs-se a reunir, no Museu Regional de Arqueologia Dom Diogo de Sousa, no Museu Nogueira da Silva e na Torre de Menagem e no Auditório Adelina Caravana do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, produtos artísticos de jovens criadores nacionais e internacionais das mais diversas áreas, relacionados com as temáticas feministas.

O FeministizARTE – Festival de Arte Feminista englobará exposições permanentes de livre acesso, contando com as participações de Ana Pereira, André Alves, Carla Cruz, Cristiana Miranda, Maciel Cardeira, Maria Lusitano Santos, Nádia Duvall, Poderiu, Renato Roque, Rosa Vaz, Suspiria Franklyn; e, apresentações pontuais com bilheteira, no auditório principal da Escola de Música Calouste Gulbenkian, de AbztraQt Sir Q, Carla Cruz, GATA (Grupo de Activismo e Transformação pela Arte), Flávio Rodrigues, Micaela Maia e Teresa Vila Verde.
A par destas, está agendada, para dia 28 de Novembro, uma tertúlia sobre Arte e Feminismos, no Museu Nogueira da Silva, com as presenças de Ana Gabriela Macedo, Ana Paula Canotilho, Angélica Lima Cruz, Cristiana Pena, Maria José Magalhães.
Para acompanhar esta iniciativa visite o blog: http://feministizarte.wordpress.com/. Neste espaço poderá encontrar o programa do festival, @s artistas, os locais onde decorrerão as actividades, bem como outras informações de relevo para que possa ficar a conhecer melhor esta iniciativa. Fazemos também algumas sugestões para estadia e alimentação, podendo os participantes do evento usufruir, nalguns casos, de tarifários especiais.

Contactos: http://mail.google.com/mail/h/k4u2kad0x4b5/?v=b&cs=wh&to=feministizarte@gmail.com ou http://mail.google.com/mail/h/k4u2kad0x4b5/?v=b&cs=wh&to=umarbraga@gmail.com
Para mais informações sobre o Núcleo de Braga da UMAR: http://umarbraga.wordpress.com/

No comments: